Os senadores tucanos José Aníbal (SP) e Tasso Jereissati (CE) se reuniram na última semana com o ex-presidente Michel Temer segudo a coluna de Bela Megale, no O Globo, para manifestar apoio à candidatura de Simone Tebet. Na longa conversa, realizada em São Paulo, ambos não pouparam elogios à colega e destacaram o “entusiasmo” que parte do PSDB tem em torno de seu nome. A senadora do Mato Grosso do Sul foi lançada como pré-candidata à Presidência pelo MDB em dezembro.
José Aníbal e Tasso, que integram a ala histórica do PSDB, fazem parte do grupo que se apõe à candidatura do colega de partido, o governador de São Paulo, João Doria. Ambos atuaram na campanha do governador gaúcho Eduardo Leite, derrotado por Doria nas prévias tucanas, em novembro.
Após o encontro com Temer, os senadores se reuniram com Simone Tebet, com quem vêm conversando quase que diariamente sobre sua candidatura. As pesquisas apontam Tebet com 1% das intenções de voto e Doria com 4%, mas, mesmo assim, Tasso e José Aníbal defendem que a parlamentar tem mais chances no pleito.