sexta-feira 22 de novembro de 2024
Carlos Henrique Sobral, diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo — Foto: Paulino Menezes/MTur
Home / NOTÍCIAS / Contador do impeachment de Dilma é nomeado no governo do PT
quarta-feira 12 de abril de 2023 às 12:53h

Contador do impeachment de Dilma é nomeado no governo do PT

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Quem tinha dúvidas de que as digitais do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, estavam na decisão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, de deixar o União Brasil, agora tem mais elementos para acreditar.

A influência política de Cunha sobre Daniela e o marido dela, Waguinho (Republicanos-RJ), prefeito de Belford Roxo, é tão grande, que ele conseguiu emplacar no ministério comandado por Daniela seu ex-assessor, Carlos Henrique Menezes Sobral.

Durante o processo de afastamento de Dilma, Carlos Henrique ficou conhecido como o “contador do impeachment”. Era ele quem fazia as contas para Eduardo Cunha de quantos deputados iam votar a favor do afastamento da presidente do cargo.

O anúncio de que Daniela , seu marido, e mais deputados federais, entre eles a filha de Eduardo Cunha, abriu uma crise entre o governo e o União Brasil. O “dono” do partido, o presidente Bivar (União Brasil-PE), vinha travando uma guerra pelo controle das filiações e do fundo partidário com Cunha.

A nomeação de Carlos Henrique foi publicada no Diário Oficial da União do dia 24 de janeiro de 2023 para o cargo de Secretário de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura em Turismo. A nomeação foi revelada pelo site “Poder 360”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!