Dentro das ações previstas na iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, o ministro do Turismo (MTur), Celso Sabino, acompanhado do governador do Pará, Helder Barbalho, e do CEO da companhia aérea Azul, John Rodgerson, apresentaram, nesta última segunda-feira (19), a primeira aeronave adesivada que faz parte da estratégia do Governo Federal, por meio do MTur, para estimular que, cada vez mais, os brasileiros conheçam o País.
O evento ocorreu no hangar da companhia em Campinas (SP). A aeronave, um A 320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore; o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, 10% da frota da empresa vai receber um design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e divulgando os atrativos do país.
“Há diversos ‘Brasis’ a serem desbravados e experimentados. Somos o único país do planeta com seis biomas! A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!”, afirmou Celso Sabino, ministro do Turismo, ao explicar o Programa Conheça o Brasil: Voando, iniciativa do Governo Federal, em conjunto com as empresas aéreas, que mobiliza o brasileiro a visitar o país.
Durante a agenda, foram anunciadas novas medidas para ampliar a conectividade do Pará com destinos nacionais e internacionais.
Conectividade
A partir de maio, Belém contará com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.
A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra.
Na esfera regional, a empresa passará a operar em Ourilândia do Norte, a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.
“Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros, desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do país de forma única. Acreditamos no turismo nacional e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo, pelo menos, cem cidades com exclusividade”, afirmou John Rodgerson, CEO da empresa.