sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/G1
Home / POLÍTICA / Congresso tenta substituir ministro de Minas e Energia, diz jornal
sábado 7 de dezembro de 2019 às 08:08h

Congresso tenta substituir ministro de Minas e Energia, diz jornal

POLÍTICA


O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, é alvo de insatisfação de deputados e senadores que querem substituí-lo no comando da pasta. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi apontado ao site como nome para ser ministro por fontes do Senado.

O senador de Rondônia é ligado à área e preside a Comissão de Infraestrutura do Senado. Ele é vice-líder do DEM e próximo do presidente Jair Bolsonaro.

Também é cotado o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), que foi ministro da área em 2017 no governo de Michel Temer (MDB), e é filho do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Paralelo a isso há uma tentativa de tirar a Agência Nacional de Mineração da pasta para ficar vinculada a algum ministério do Palácio do Planalto (Casa Civil, Secretaria de Governo ou Secretaria-Geral).

Os congressistas reclamam da falta de proximidade da pasta com o Poder Legislativo, ela é considerada estratégica para a economia. Uma das principais insatisfações é a ANM, onde existe cerca de 200 mil projetos de mineração parados.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!