domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Como foi a operação para a vinda de Olavo de Carvalho ao Brasil
quinta-feira 8 de julho de 2021 às 19:34h

Como foi a operação para a vinda de Olavo de Carvalho ao Brasil

NOTÍCIAS


A operação para trazer o escritor Olavo de Carvalho ao Brasil contou segundo a coluna de Igor Gadelha com a ajuda de integrantes e ex-integrantes do governo federal e consulta a médicos bolsonaristas brasileiros.

A negociação começou conforme o colunista, há algumas semanas e foi conduzida em sigilo, nos bastidores. O temor era de que a informação “vazasse” antes da chegada do escritor ao país, o que poderia atrapalhar.

Inicialmente, cogitou-se trazer o guru bolsonarista em uma espécie de ambulância aérea. A ideia, no entanto, logo foi abortada após médicos garantirem que ele poderia viajar em voo comercial.

E assim foi feito. Como a coluna antecipou mais cedo, Olavo chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (8/7). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) acompanhado da mulher, Roxane Carvalho, que mora com ele no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, e de um de seus alunos, que é médico.

O escritor viajou em um voo de carreira da companhia American Airlines, que decolou por volta das 22h30 da quarta-feira (7) do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

De Guarulhos, o escritor foi levado direto para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), onde foi recebido pelo cardiologista José Antonio Ramires.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas