Empenhados pela criação na Bahia do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro quer lançar no país, os vereadores Cezar Leite (PSDB) e Alexandre Aleluia (DEM) podem ter se metido numa enrascada segundo o jornal Tribuna da Bahia.
Na coluna Raio Laser deste sábado (11), o jornal informa que ao iniciar a movimentação pela formação da nova legenda antes da campanha municipal, na qual ambos vão concorrer à Câmara. Como a sigla não deve sair antes da eleição, parlamentares dos seus respectivos partidos começaram a fazer a caveira de ambos, alegando que é uma injustiça tentarem a reeleição pelo DEM e PSDB e depois abandonarem as legendas para fundar um novo partido.
O pior é que, segundo a publicação, eles têm conseguido adesão nas cúpulas das duas legendas. Já há quem defenda que os dois assinem um termo de compromisso, assegurando que permanecerão nas duas siglas depois de eleitos. Leite, barrado de outras agremiações, já admite, inclusive, a possibilidade de não tentar a reeleição.