O governador Rui Costa está na Espanha, com compromissos na capital Madri e também em Barcelona, segundo sua equipe, em busca de parcerias e cooperação técnica nos segmentos social, imobiliário e turístico.
Oficialmente, a missão é uma tentativa de trazer novos investimentos à Bahia, mas analisar de perto o funcionamento de associações que colhem bons frutos já é uma experiência para lá de positiva, e o governador deve ficar de olhos bem abertos e tomar nota conforme publicou a coluna Tempo Presente do A Tarde.
Nesta última segunda-feira (12), Rui iniciou os trabalhos no exterior com visita ao Complexo de Atendimento Socioeducativo Teresa de Calcutá, junto a representantes da Associação para Gestão da Integridade Social – Ginso, organização sem fins lucrativos responsável pelo gerenciamento do sistema socioeducativo do País.
“Vamos nos inspirar no que dá certo lá fora e fechar parcerias para trazer a experiência do modelo espanhol para a Bahia, inclusive na gestão de centros de internamento de menores infratores. Espero ter novidades em breve!”, disse Rui, ontem, em postagem nas redes sociais.