sexta-feira 17 de setembro de 2021
Foto: Ascom/UPB
Home / DESTAQUE / Comitiva de prefeitos da Bahia entregam pauta ao presidente do Senado
quarta-feira 4 de agosto de 2021 às 13:21h

Comitiva de prefeitos da Bahia entregam pauta ao presidente do Senado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em reunião na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, o presidente da UPB, Zé Cocá (PP) que é prefeito de Jequié, entregou a pauta dos Municípios da Bahia ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Estavam presentes os deputados federais Leur Lomanto Júnior (DEM) e Paulo Azi (DEM), além da deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB). A comitiva recebida na residência oficial contou com a presença dos prefeitos Bruno Reis (DEM) de Salvador; Caca Requião de Miguel Calmon e vice- presidente da UPB; Carlos Matos de Riachão do Jacuípe; Dinha de Simões Filho e Elinaldo Araújo (DEM) de Camaçari.

Zé Cocá agradeceu a articulação dos deputados baianos a favor dos municípios e ressaltou a receptividade do presidente do Senado à causa. “O presidente Pacheco foi muito receptivo e se colocou à disposição para fazer tramitar essas pautas urgentes e trazer alívio aos nossos prefeitos”, pontuou.

Demandas urgentes

A pauta prioritária dos municípios inclui cinco pontos: a redução da alíquota Patronal do INSS das prefeituras; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a prorrogação da implantação do sistema digital de obrigações previdenciárias e trabalhistas, denominado eSocial; merenda escolar e a não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação, durante a pandemia em que as escolas estiveram fechadas, entre outras demandas regionais.

Veja também

Datafolha: Lula mantém liderança e vence todos no segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) confirma a larga vantagem do ex-presidente Lula nas simulações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!