sábado 9 de novembro de 2024
Foto: Ascom Dep.Robinson/AgênciaALBA
Home / POLÍTICA / Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realiza audiência em comunidade
terça-feira 12 de novembro de 2019 às 15:04h

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realiza audiência em comunidade

POLÍTICA


A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por sugestão do deputado Robinson Almeida (PT), realizou na última sexta-feira (8) uma audiência pública na comunidade de Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus, com o objetivo de buscar caminhos para uma solução negociada em relação a uma ação judicial movida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em que pede o despejo de 107 famílias do bairro. Na oportunidade, além do deputado Hilton Coelho (Psol), também compareceram na audiência membros da ocupação Moradia Digna que tem cerca de 150 famílias e luta pelo mesmo direito da comunidade Nova Canaã.

Para Robinson, a audiência foi muito participativa e ficou evidente que são pais e mães de família, pessoas simples que têm o direito constitucional à moradia “Nós, membros da Comissão de Direitos Humanos, viemos aqui hoje para sermos solidários, ouvir a demanda e ajudar a resolver”, disse. “Já temos uma crise grande na economia do Brasil, com benefícios como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, cortados e nós vamos apoiar e ajudar essas comunidades”, garantiu o petista.

Também participaram da audiência Sônia Fontes, secretária de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus; Rita Ferreira, representante do movimento Sem Terra da Bahia; Leonardo Fuiza, advogado da comunidade; Fabiano Silva e Osvaldo Silva, integrantes da ocupação Moradia Digna; Orlando Pereira e Alessandra Lourenço, integrantes da ocupação Nova Canaã.

Veja também

Temer se pronuncia sobre ser vice de Bolsonaro em 2026

O ex-presidente Michel Temer (MDB) negou a possibilidade de ser vice em uma suposta chapa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!