terça-feira 28 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / Comissão da Câmara de Vereadores define prioridades de trabalho
sexta-feira 22 de fevereiro de 2019 às 15:04h

Comissão da Câmara de Vereadores define prioridades de trabalho

POLÍTICA


Vereadora garante que Comissão será um dos mais atuantes da Câmara Municipal de Salvador

A primeira reunião da Comissão Temporária de Defesa aos Animais foi realizada na tarde da última quarta-feira (20), na Sala de Comissões Antônio Lima. Presidido pela vereadora Marcelle Moraes (sem partido), o colegiado estabeleceu as prioridades de atuação para este início de período legislativo.

“A Comissão dos Animais será a mais atuante da Câmara. Iniciamos estabelecendo as prioridades de trabalho, além de propor ações práticas e viáveis que irão colocar Salvador como referência nacional em promoção de políticas públicas em prol dos ‘pets’”, afirmou a vereadora.

Dentre as medidas imediatas, o colegiado destaca a cobrança da resolução diante da precariedade da estrutura do Jardim Zoológico de Salvador. “Além de terem sua liberdade negada e viverem aprisionados, os animais de zoológicos sofrem de doenças e de distúrbios comportamentais devido ao estresse a que são submetidos. A situação é alarmante e muito triste. Os animais vivem em condições precárias, muitos deles estão visivelmente abaixo do peso, com as penas e pelagens fragilizadas”, disse Marcelle, salientando que o grupo irá cobrar soluções urgentes do governo estadual.

A reunião contou ainda com a participação dos vereadores Duda Sanches (DEM), Isnard Araújo (PHS) e Sabá (PV).

Veja também

Pesquisa anima aliados de Arthur Lira

A pesquisa Quaest, feita com 185 deputados (35% do total) e divulgada na última quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas