Vereadora garante que Comissão será um dos mais atuantes da Câmara Municipal de Salvador
A primeira reunião da Comissão Temporária de Defesa aos Animais foi realizada na tarde da última quarta-feira (20), na Sala de Comissões Antônio Lima. Presidido pela vereadora Marcelle Moraes (sem partido), o colegiado estabeleceu as prioridades de atuação para este início de período legislativo.
“A Comissão dos Animais será a mais atuante da Câmara. Iniciamos estabelecendo as prioridades de trabalho, além de propor ações práticas e viáveis que irão colocar Salvador como referência nacional em promoção de políticas públicas em prol dos ‘pets’”, afirmou a vereadora.
Dentre as medidas imediatas, o colegiado destaca a cobrança da resolução diante da precariedade da estrutura do Jardim Zoológico de Salvador. “Além de terem sua liberdade negada e viverem aprisionados, os animais de zoológicos sofrem de doenças e de distúrbios comportamentais devido ao estresse a que são submetidos. A situação é alarmante e muito triste. Os animais vivem em condições precárias, muitos deles estão visivelmente abaixo do peso, com as penas e pelagens fragilizadas”, disse Marcelle, salientando que o grupo irá cobrar soluções urgentes do governo estadual.
A reunião contou ainda com a participação dos vereadores Duda Sanches (DEM), Isnard Araújo (PHS) e Sabá (PV).