O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou mais uma caminhada, nesta quarta-feira (25). Desta vez, no bairro de São Cristóvão. Segundo ele, a maratona de ações será realizada até a véspera do pleito, no dia 6 de outubro. Bruno lembrou que restam apenas 11 dias para a votação e que a sua ordem para a equipe de campanha é intensificar as ações.
“Vamos seguir com muita humildade, pés no chão, trabalhando muito. Comigo não tem ‘já ganhou’, tem ‘já trabalhou’. A eleição é a consequência de um trabalho, de uma vida, que está mais evidente agora, durante a campanha, porque as pessoas observam mais a nossa rotina e o nosso trabalho. Hoje ainda tenho sabatina e dois eventos à noite. Amanhã, agenda novamente tomada. Este final de semana, como é o último de campanha, está sobrecarregado, com vários eventos”, disse em entrevista antes da caminhada.
O prefeito promete acelerar ainda mais a agenda de atividades. “Vamos seguir num ritmo ainda mais acelerado, até o dia 6. Vamos trabalhar até o último minuto, mobilizando e percorrendo a cidade toda. Temos um mapeamento para nas carreatas finais cobrir e visitar todas as áreas de Salvador. Vamos seguir trabalhando muito forte e, com fé em Deus, vamos ter uma votação expressiva, para deixar uma marca importante na história”, completou o candidato.
“O calor das pessoas é uma maravilha, e com a proximidade da eleição, vai crescendo, vai subindo a temperatura. Por onde a gente passa, vem sendo recebido com muito amor, em especial das crianças. É algo emocionante. Muitas delas dizendo ‘você é mais do que um prefeito, você é um pai’. Então, sem sombra de dúvidas me deixa ainda mais confiante na vitória. Estamos trabalhando muito para vencer a eleição em primeiro turno”, disse Bruno. O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” já realizou 27 caminhadas durante a campanha, percorrendo diversas localidades da capital baiana.
Obras
A caminhada de Bruno Reis por São Cristóvão foi uma oportunidade de lembrar avanços realizados por sua gestão naquele bairro. A exemplo do antigo ‘Pé Sujo’, uma área comercial precária que se transformou num centro comercial, do Restaurante Popular, com capacidade para distribuir mais de 400 refeições diárias para pessoas em vulnerabilidade social, e da Arena Planeta, um campo de terra que se tornou um complexo esportivo.
“Aqui, nós trabalhamos muito nos últimos anos. O que era conhecido como ‘Pé Sujo’ hoje é um grande centro comercial, onde os feirantes trabalham com dignidade e segurança. Entregamos ainda a Arena Planeta, uma área preparada para receber não só futebol, mas diversas atividades esportivas numa área carente. E, também, foi implantado aqui um dos nove Restaurantes Populares que nós inauguramos, onde as pessoas têm acesso a refeições gratuitas diariamente”, disse Bruno.
O Restaurante Popular de São Cristóvão foi inaugurado em julho deste ano, e funciona das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira, distribuindo refeições gratuitas. Já o Camelódromo de São Cristóvão foi entregue em junho e possui 112 boxes para os feirantes e três quiosques para baianas de acarajé, ocupando um espaço tradicional de comércio do bairro, na Rua Lauro de Freitas. A estrutura possui cobertura isotérmica, tratamento acústico, água, luz, piso intertravado e outras melhorias.
Já a Arena Planeta tem 21,7 mil metros quadrados de área e possui um campo de futebol com grama sintética, dois vestiários e arquibancada. Além disso, quadra de areia, pista de caminhada e corrida, academia de boxe, pista de skate, parque infantil, espaço multiuso para confraternizações em geral e equipamentos de ginástica ao ar livre.
A obra realizou toda a requalificação urbana da área antigamente conhecida como Planeta dos Macacos, uma das mais carentes do bairro de São Cristóvão. Trata-se da maior arena já entregue pela Prefeitura. Ela conta ainda com sete módulos, totalizando 21 quiosques para comerciantes locais. O espaço recebeu pavimentação em concreto e piso intertravado, paisagismo, pergolados, sanitários públicos, drenagem, entre outros serviços.