Os comerciantes gravaram um vídeo e enviaram fotos relatando os transtornos sofridos por eles
Comerciantes da praça do Caranguejo, no bairro de Itinga em Lauro de Freitas, procuraram a redação do Acesse Política na tarde desta quinta-feira (22), para denunciar o que vem ocorrendo no local.
A prefeitura de Lauro de Freitas, instalou um abrigo feito com tapumes, para segundo os comerciantes, abrigar materiais e pequenos equipamentos da obra de requalificação da praça. Mas segundo eles, o suposto abrigo, foi saqueado e foram levados todos os materiais, e o local acabou esquecido pela prefeitura, e de acordo com o relato dos comerciantes que enviaram fotos, o local hoje virou ponto de prostituição, há pessoas sofrendo agressões dentro do antigo abrigo, que também está sendo usado como banheiro. Eles afirmam que a praça está infestada de ratos e baratas.
No final do ano passado, a Secretaria de Infraestrutura da cidade, que tinha como titular da pasta Vidigal Cafezeiro – que atualmente é o secretário Municipal de Saúde – iniciou uma obra de requalificação orçada em R$ 544.284,51, que tinha seu prazo de conclusão para para 28 de maio deste ano, e teve seu prazo alterado para 29 de dezembro de 2019.
Os comerciantes reclamam que não estão mais aguentando a situação. Eles afirmam ainda que na praça do Caranguejo, não tem qualquer tipo de banheiro para atender a população. Eles pedem que a prefeitura de Lauro de Freitas retire o antigo abrigo e instalem banheiros químicos no local. Pedem também a conclusão da obra de revitalização, pois os transtornos causados, prejudicam o comércio local.