A Câmara de Vereadores de Jequié, no sudoeste, decidiu nesta terça-feira (26) não aderir à antecipação de feriados. A medida – já adotada pelo governo do estado e por prefeituras, como a de Salvador – visa controlar a disseminação do novo coronavírus. Jequié já tem 296 casos de covid-19, com 15 mortes decorrentes de coronavírus.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, com os votos da bancada de oposição ao prefeito Sérgio da Gameleira, a Câmara rejeitou um projeto de lei municipal que anteciparia os feriados de Santo Antônio [13 de junho] e Dia do Evangélico [20 de agosto].
Caso tivesse a aprovação, os feriados ocorreriam nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Conforme informações, os vereadores, aliados do pré-candidato a prefeito Zé Cocá, venceram por um voto [9 a 8] e desaprovaram a antecipação.
Votaram contra o projeto os legisladores: Colorido, Admilson Careca, Laninha, Soldado Gilvan, Tinho, Gutinha, Ivan do Leite, Rege Silva e Adriano Guião. A favor da iniciativa ficaram José Simões, Guina Lopes, Beto de Lalá, Marcinho, Pastoleiro, Eliezer Fiim, Ramon Fernandes e Roque Silva. Os edis Joaquim Caíres e Dorival Jr. não estiveram no plenário.