segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Waguinho (à direita) cumprimenta Marcos Pereira no ato que selou a entrada do prefeito no Republicanos — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Com reforma indefinida, Republicanos vê Esporte como forma de ter presença política nos estados
terça-feira 1 de agosto de 2023 às 06:39h

Com reforma indefinida, Republicanos vê Esporte como forma de ter presença política nos estados

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ainda sem definição do presidente Lula (PT) sobre as mudanças na Esplanada, integrantes do Republicanos passaram a defender de acordo com Danielle Brant, da coluna Painel, que o Ministério do Esporte, hoje comandado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, seria uma pasta que permitiria ter presença política nos estados.

As conversas ainda estão à espera do retorno do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a Brasília —ele volta nesta terça (1º). Em reunião realizada nesta última segunda-feira (31) com lideranças partidárias não se chegou a um acordo sobre como se formatará a reforma.

No Republicanos, o deputado Sílvio Costa Filho (PE) é apontado como o nome que assumirá um eventual ministério no governo Lula. No início das negociações falou-se que ele assumiria o Ministério do Esporte diante de uma avaliação negativa de Ana Moser por parte do governo —críticos consideram a atuação da ministra apagada.

No entanto, a saída de Moser do cargo era tida como algo que geraria impacto negativo, pela leitura de que o governo tiraria um nome técnico da área para acomodar integrantes do centrão. Mas a possibilidade ainda é aventada. Integrantes do Republicanos veem o ministério com bons olhos, pela visibilidade das ações e também pelo efeito na ponta sobre potenciais eleitores.

A pasta é vista como interessante também pela capilaridade e pela possibilidade de “poder de fato ter a presença política nos estados”, indicou um parlamentar do partido.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!