O senador do PT, Jaques Wagner (PT), pediu desculpas conforme o BNews, por ter comunicado em uma rádio de cadeia estadual, ao invés de ter ligado para o vice-governador, o fim da chapa que proporcionaria para João Leão um mandato de nove meses. Nos bastidores, o que se comenta é que Lula estaria chateado com o correligionário, e que essa atitude do senador poderia prejudicar o projeto do ex-presidente em vencer a eleição. Conforme apurou #Acesse Política, Lula teria o estado da Bahia como o mais importante, pois novamente como ocorreu em 2018, o Nordeste irá decidir a disputa presidencial contra Jair Bolsonaro (PL), e o estado é o maior colégio eleitoral da região e 4º maior do país.
Nesta quarta-feira (9), o PP emitiu nota onde o vice-governador da Bahia critica o desrespeito de saber pela imprensa que o acordo que foi construído com a participação do próprio Wagner seria desfeito.
“Peço desculpa a João Leão, a Cacá, a Roberto [Carletto] a Jabes, que foi quem negociei, e a família do PP, tentei construir uma solução que tenho certeza que mora no coração deles, apesar do sentimento do momento, é a gente continuar nossa relação de 14 anos. Leãozinho me desculpe, Cacá, mas estou aqui para voltar a conversar; não deu certo, não deu tempo, não foi desatenção, eu tinha que anunciar, até porque a gente estava sem caminho, e eu fui anunciar como vamos dizer assim fundador do grupo um caminho. E agora eu continuo disposto a continuar com PP dentro da aliança, essa é a minha vontade, a vontade de Rui, é a vontade do PT e do grupo inteiro”, pontuou Wagner em um vídeo divulgado pelo BNews.
Assista ao vídeo abaixo:
O senador @jaqueswagner pede desculpas ao vice @JoaoLeaoOficial, a @CacaLeao e ao PP pela forma como fez o anúncio da chapa majoritária em entrevista à @marioksz. Argumentou n ter tido tempo p/ conversar com risco de vazamentos. Pregou o diálogo.
? Vídeo que gravei no Senado: pic.twitter.com/RCUQcLheJv
— Victor Pinto (@victordojornal) March 9, 2022
Vice-governador João Leão quebra o silêncio após reunião com cúpula nacional do PP
Bolsonaro quer apoiar João Leão como seu candidato ao governo da Bahia