Conforme Gerson Camarotti, em seu blog no g1, diante da ofensiva do PSDB para manter o governador Eduardo Leite no ninho tucano, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, dobrou a aposta e deixou claro para o político gaúcho que ele teria toda a estrutura necessária para disputar a sucessão presidencial pelo PSD nas eleições de 2022.
Em novembro, o governador de São Paulo, João Doria, foi escolhido nas prévias do PSDB como pré-candidato à Presidência nas eleições de 2022. Leite ficou em segundo lugar. Desde então, o governador gaúcho negocia com os tucanos e com o PSD.
“O Kassab nem parecia o Kassab de tão assertivo que foi”, disse ao blog um integrante do PSD que está acompanhando as negociações.
Essa indefinição de Leite até o último minuto tem deixado cardeais tucanos impacientes. Isso porque o governador gaúcho já convocou coletiva para segunda-feira (28) para anunciar que vai renunciar o restante do mandato. Mas continua conversando com o PSDB e PSB.
“Tudo foi oferecido ao Leite. Mas não vamos entrar no leilão. Ele sabe que terá estrutura no PSDB e será o candidato da terceira via”, disse um influente tucano.
Integrantes do PSDB que estão em conversa com Leite asseguraram que ele seria o candidato no lugar de João Doria (PSDB-SP). Mas até o momento, ninguém conversou com o governador paulista. Doria tem deixado claro que não desistirá da candidatura presidencial.