terça-feira 30 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Com eleição sem coligação, partidos no RJ fazem guerra suja por candidatos campeões de voto
domingo 6 de março de 2022 às 10:44h

Com eleição sem coligação, partidos no RJ fazem guerra suja por candidatos campeões de voto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na primeira eleição em que não há coligação na formação das chapas para deputado federal, a luta pelos prováveis “campeões de votos” está segundo o jornal Extra para lá de acirrada — com direito a golpes abaixo da linha da cintura.

Afinal, o que está em disputa é a medalha de ouro (mais representada pelo ouro do que pela medalha) da política — uma vez que é o tamanho da bancada na Câmara dos Deputados que estabelece a participação da legenda no fundo partidário. Quanto mais deputados elege, mais rico é o partido.

Daí a valorização inédita de quem, segundo as projeções dos caciques, pode alcançar mais de cem mil votos em outubro. Como, por exemplo, o vereador carioca Gabriel Monteiro.

O moço se elegeu para o seu primeiro mandato no Palácio Pedro Ernesto pelo PSD comandado por Eduardo Paes. Mas é cortejado — e dado como certo — por um partido rival (dos grandes), que esconde o jogo por medo da concorrência.

Enquanto seguem as tratativas para a rapinagem, Gabriel Monteiro acaba de ser confirmado pelo União Brasil — fazendo dobradinha com Filippe Poubel, candidato a estadual.

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas