O mandato de vereador do Rio de Janeiro não tem impedido Carlos Bolsonaro (PSC) segundo a coluna de Bela Megale no O Globo de ser presença constante nas viagens intensificadas por Jair Bolsonaro Brasil afora. Integrantes das comitivas presidenciais relataram que o filho 02 esteve em praticamente todas as agendas feitas pelo presidente fora do Distrito Federal nos últimos meses. Segundo membros do governo que acompanham Bolsonaro, Carlos passa a maior parte do tempo calado e só costuma interagir com o pai.
Na sexta-feira passada, Carlos fez parte do grupo que acompanhou Bolsonaro em sua primeira viagem ao Espírito Santo desde que se tornou presidente. Ele chegou à Vitória no avião da Força Aérea Brasileira, com o pai e os demais integrantes da comitiva. Ao contrário do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que foi até o cercadinho improvisado no aeroporto para cumprimentar apoiadores do governo, o vereador preferiu se manter mais distante dos holofotes, como costuma fazer.
Auxiliares de Bolsonaro afirmam que Carlos tem usado as viagens para “trabalhar melhor” a comunicação do pai visando o seu projeto de reeleição. O vereador foi e continua sendo o homem forte do presidente nessa área, apesar da postura arredia em contatos por telefone ou mensagens. Paranoico com grampos ou qualquer tipo de interceptação, Carlos sequer tem a sua foto em seu perfil do WhatsApp e só tem conversas presencialmente.