O retorno às aulas nas escolas particulares de Feira de Santana está permitido. O prefeito do município Colbert Filho (MDB), na manhã desta segunda-feira, (12), autorizou o reinício das atividades letivas em formato híbrido, a partir de 19 de julho.
Conforme a publicação é imprescindível seguir os protocolos sanitários de segurança emitidos no decreto municipal, como: uso obrigatório de máscaras (e uma a mais no conjunto de material do aluno); termômetros digitais com infravermelhos para aferir temperatura no acesso e controle do número de pessoas circulantes no interior das unidades de ensino.
O decreto determina também o distanciamento no ambiente escolar, incluindo revezamento dos horários de entrada e saída, da recreação e número de alunos por sala (ocupação máxima de 50%).
As instituições devem manter higienização e a manutenção dos ambientes ao final das atividades presenciais. As aulas deverão ser ministradas em espaços ventilados, mantendo janelas e portas abertas.
Ainda conforme o decreto municipal, a Secretaria Municipal de Educação deverá apresentar, dentro de 15 dias, o protocolo de segurança a ser utilizado no retorno às aulas em formato híbrido, na rede pública municipal.