domingo 26 de junho de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / COFIC e Braskem agradecem a Junior Borges pela atuação em defesa do REIQ
sexta-feira 2 de julho de 2021 às 08:37h

COFIC e Braskem agradecem a Junior Borges pela atuação em defesa do REIQ

NOTÍCIAS, RMS


O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), recebeu, nesta última quinta-feira (1º), representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e da Braskem. A visita foi motivada pelo desejo da entidade e da empresa multinacional de agradecer pessoalmente o empenho da Casa Legislativa para evitar a revogação do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

O Cofic foi representado pelo superintendente Mauro Guimarães Pereira, enquanto a Braskem enviou sua gerente de Relações Institucionais, Magnólia Borges. Além do presidente Júnior Borges, também participaram do encontro os vereadores Niltinho (PSDB), Mar de Areias (DEM), Dudu do Povo (Cidadania), Gilvan Souza (PSDB), Tagner (PT) e Dentinho do Sindicato (PT).

O superintendente do Cofic exaltou a mobilização dos parlamentares, sob a liderança do presidente Júnior Borges, por angariar apoio no município e no estado e ir até Brasília defender a permanência do mecanismo de desoneração fiscal para a indústria química. “O Brasil ainda tem papel importante na indústria química dentro do contexto mundial e não pode perder isso. A união que houve nesta Casa, de maneira suprapartidária, conseguiu garantir o status de competitividade do setor brasileiro, um gerador de riquezas e de empregos para o país”, observou Mauro Guimarães.

A gerente de Relações Institucionais da Braskem também reconheceu o destaque que a Câmara Municipal teve nesta pauta de interesse e de impacto nacional. “Vários setores atuaram na frente para impedir a extinção do REIQ e, neste contexto, a Câmara de Camaçari teve destaque, promovendo audiência pública, indo à Brasília, mobilizando apoio para sensibilizar os parlamentares no nível nacional”, declarou Magnólia Borges.

O presidente Júnior Borges agradeceu pelo gesto de gratidão e reconhecimento, citando outros nomes que deram contribuições relevantes para a garantia da continuidade dos mais de 12 mil empregos em Camaçari e 30 mil na Bahia, gerados pelo setor químico. “Este movimento marca a história desta Casa e de cada um dos 21 vereadores. Todos nós ganhamos no sentido de uma nova experiência e demonstração de que as câmaras podem ser protagonistas de assuntos nacionais e relevantes para a nossa sociedade”, avaliou o chefe do Legislativo Municipal.

O vereador Dentinho do Sindicato destacou a união dos parlamentares como algo essencial na defesa dos interesses do povo e do desenvolvimento da cidade. “Temos que deixar as siglas partidárias de lado e focar no objetivo de dar melhores condições de vida ao nosso povo. O movimento que a Região Metropolitana fez está sendo reconhecido em todo o Brasil e isso é resultado da união deste parlamento e de câmaras de cidades da região”, destacou o edil.

 

Veja também

Revelada nova bateria de automóvel com 1.000 km de alcance e recarga em 10 minutos

A gigante chinesa CATL está pronta para a produção em larga escala deste acumulador de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!