A coalizão Pacto pela Democracia, composta por 188 organizações da sociedade civil, lançará uma carta em que convoca cidadãos, imprensa, partidos, centrais sindicais, empresas, igrejas, organizações e movimentos sociais a selarem um pacto por eleições livres, íntegras e pacíficas em 2022. O documento foi articulado por entidades como Conectas, Oxfam e Politize.
“Essa tarefa não seria tão desafiadora se vivêssemos sob o mínimo de normalidade democrática. Todos e todas conhecemos as ameaças de golpe que foram reiteradamente proferidas, a sistemática campanha de deslegitimação do sistema eleitoral, os ataques constantes às instituições da República”, diz a carta.
Médicos do Hospital das Clínicas da USP homenagearam parceiros que doaram R$ 60 mihões para o combate à Covid durante cerimônia na terça (23), no teatro da Faculdade de Medicina da universidade, em São Paulo. Estavam presentes o secretário estadual de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, a diretora clínica do hospital, Eloísa Bonfá, e a diretora de responsabilidade social do BTG Pactual, Juliana de Paula, entre outros.