sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ciro Nogueira toma posse em plateia lotada de ministros, governadores e congressistas
quarta-feira 4 de agosto de 2021 às 17:12h

Ciro Nogueira toma posse em plateia lotada de ministros, governadores e congressistas

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na tarde desta quarta-feira (4) o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse. Além de Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão, estavam pregiando o evento governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos e autoridades.

A cerimonia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto.  Ciro disse que atuará como “amortecedor” de Jair Bolsonaro, chamado de “timoneiro” pelo cacique do Centrão.

O novo ministro considera sua chegada ao governo como um “ponto de inflexão”. Segundo ele, “estamos atravessando o Cabo das Tormentas e Vossa Excelência é nosso timoneiro. Eu serei seu ajudante”. “Meu nome é temperança, meu sobrenome é equilíbrio.”

“Teria sido mais fácil não enfrentar esse desafio de tamanha dificuldade, de tanta radicalização. Teria sido mais fácil me acovardar por um pretexto qualquer ao receber o cativante e honroso convite em um momento em que tudo está difícil. O mundo está difícil, a economia está difícil, as pessoas estão difíceis, a realidade está difícil, o Brasil está difícil, a política está difícil. Momento em que o difícil parece ser o novo normal (…) Tudo isso teria sido mais fácil, mas não teria sido mais certo”, filosofou.

O novo ministro disse que sua presença vai “ajudar o Brasil a dar mais certo” e que “é nosso dever preparar o país para chegar às eleições, com a economia recuperada, a vacinação garantida”. E enalteceu o auxílio emergencial. “Graças ao maior programa social da história, os brasileiros não ficaram à deriva (…) Foram quase dez anos de Bolsa Família em auxílio emergencial em um único ano, para que a fome e a miséria não exterminassem os brasileiros. Em breve, teremos todo o país imunizado, com a economia pronta para crescer.”

Ao defender Bolsonaro, Ciro Nogueira disse que “o certo pode às vezes ser incompreendido”, mas garantiu que “a democracia é líquida e certa”. “É difícil por natureza, mas é a coisa certa. E é por ela que eu estou aqui. É por ela todos nós estamos aqui, presidente. É por ela que o senhor está aqui. Para cuidarmos dela, para zelarmos por ela.”

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!