terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ciro Nogueira toma posse em plateia lotada de ministros, governadores e congressistas
quarta-feira 4 de agosto de 2021 às 17:12h

Ciro Nogueira toma posse em plateia lotada de ministros, governadores e congressistas

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na tarde desta quarta-feira (4) o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse. Além de Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão, estavam pregiando o evento governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos e autoridades.

A cerimonia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto.  Ciro disse que atuará como “amortecedor” de Jair Bolsonaro, chamado de “timoneiro” pelo cacique do Centrão.

O novo ministro considera sua chegada ao governo como um “ponto de inflexão”. Segundo ele, “estamos atravessando o Cabo das Tormentas e Vossa Excelência é nosso timoneiro. Eu serei seu ajudante”. “Meu nome é temperança, meu sobrenome é equilíbrio.”

“Teria sido mais fácil não enfrentar esse desafio de tamanha dificuldade, de tanta radicalização. Teria sido mais fácil me acovardar por um pretexto qualquer ao receber o cativante e honroso convite em um momento em que tudo está difícil. O mundo está difícil, a economia está difícil, as pessoas estão difíceis, a realidade está difícil, o Brasil está difícil, a política está difícil. Momento em que o difícil parece ser o novo normal (…) Tudo isso teria sido mais fácil, mas não teria sido mais certo”, filosofou.

O novo ministro disse que sua presença vai “ajudar o Brasil a dar mais certo” e que “é nosso dever preparar o país para chegar às eleições, com a economia recuperada, a vacinação garantida”. E enalteceu o auxílio emergencial. “Graças ao maior programa social da história, os brasileiros não ficaram à deriva (…) Foram quase dez anos de Bolsa Família em auxílio emergencial em um único ano, para que a fome e a miséria não exterminassem os brasileiros. Em breve, teremos todo o país imunizado, com a economia pronta para crescer.”

Ao defender Bolsonaro, Ciro Nogueira disse que “o certo pode às vezes ser incompreendido”, mas garantiu que “a democracia é líquida e certa”. “É difícil por natureza, mas é a coisa certa. E é por ela que eu estou aqui. É por ela todos nós estamos aqui, presidente. É por ela que o senhor está aqui. Para cuidarmos dela, para zelarmos por ela.”

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!