Aliado e fiel escudeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) ainda sonha com a volta do antigo mandatário à Presidência da República. Em entrevista ao Metrópoles Entrevista, o piauiense afirmou que, se for da vontade de Bolsonaro, ele estará pronto para fazer campanha. Por outro lado, o senador também projeta a ascensão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio do Planalto.
Questionado sobre os desgastes políticos sofridos por Bolsonaro desde que perdeu as eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro afirmou que os casos jurídicos que envolvem o ex-presidente deveriam ser tratado nas “pequenas causas”. Atualmente o ex-presidente é alvo de diversas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), correndo o risco de ser julgado inelegível. Entre os mais recentes casos, há suspeita de fraude no cartão vacinal de Bolsonaro.
“Se você comparar com os crimes que Bolsonaro está sendo acusado, ele fica nas pequenas causas e o Lula teria que estar no Supremo, olha a diferença. Eu não vou entrar no mérito se um é culpado ou inocente, mas a diferença do que o Lula foi acusado”, disse.