sábado 22 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução/G1
Home / DESTAQUE / Chuvas adiam início da restrição de circulação em três bairros de Salvador
sábado 9 de maio de 2020 às 07:05h

Chuvas adiam início da restrição de circulação em três bairros de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em consequência das fortes chuvas que atingem Salvador desde as primeiras horas da manhã deste sábado (9), a Prefeitura adiou o início das medidas restritivas (fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas) que seriam realizadas hoje na Boca do Rio, Plataforma e Nazaré. Com isso, todas as decisões anunciadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) na última quinta-feira (7) serão implantadas na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h.

De acordo com o prefeito, a iniciativa é uma estratégia de regionalização das ações a ser realizada considerando duas vertentes: apoio e proteção aos moradores e restrição de atividades. A medida será válida, inicialmente, por sete dias. Além da Avenida Joana Angélica, em Nazaré, a restrição das atividades será feita na rua Hélio Machado, na Boca do Rio, e na região do Largo do Luso, em Plataforma. Nesses locais, o acesso será permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.

Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Apoio social

Na área de apoio e atenção aos moradores, as medidas envolvem distribuição de máscaras à população local; aplicação de testes rápidos em postos fixos; medição de temperatura e ações de higienização nas ruas e de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, serão levados os serviços do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para atendimento à população.

Os ambulantes e feirantes que atuam nesses locais terão acesso à cesta básica a ser oferecida pela Prefeitura. O benefício será concedido mesmo se o trabalhador estiver recebendo outros benefícios dos governos federal, estadual e municipal. O aumento do número de casos da Covid-19, a aglomeração de pessoas nas ruas e o grande volume de veículos em circulação foram os principais motivos que levaram a Prefeitura a ampliar as restrições nos três bairros da capital baiana.

Veja também

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia, que estarão apoiando candidatos diferentes à presidência nas eleições deste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!