terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Chinesas e Caoa de olho no inventário da Ford
quarta-feira 13 de janeiro de 2021 às 06:04h

Chinesas e Caoa de olho no inventário da Ford

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


As fábricas da Ford no Brasil nem bem esfriaram e já tem montadora chinesa de olho nelas. Pelo menos quatro grandes marcas do país asiático se movimentam para produzir carros em Camaçari (BA) e Horizonte (CE), um dia depois de o fabricante norte-americano anunciar o fechamento das linhas de montagem. Nesta ofensiva, o Grupo Caoa surge como possível acionista das empreitadas.

Segundo fontes de mercado para a Webmotors, Great Wall, Changan, GAC Motor e Geely estão interessados em ficar com o espólio da Ford, ou seja: produzir nas duas unidades nordestinas. A Caoa negocia com as empresas no intuito de formar uma sociedade nos moldes que estabeleceu com a Chery – em 2017, a empresa brasileira comprou 50% as operações da chinesa por aqui.

Além de entrar como acionista, o grupo – que produz Chery e Hyundai e representa a Subaru por aqui – já estaria em negociações com o Governo da Bahia. As marcas chinesas, por sua vez, também atacam em outras frentes e podem entrar diretamente no negócio, sem intermediários – até porque a Caoa tem a Chery, rival destas empresas.

Ainda de acordo com fontes, a Great Wall estaria “na liderança” nesta corrida. Um dos principais fabricantes de automóveis da China, a gigante asiática “namora” há bastante tempo o Brasil e teria mais agilidade e recursos para iniciar uma produção em solo brasileiro até 2022

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!