quarta-feira 24 de abril de 2024
Uma foto por drone em 21 de fevereiro de 2024 mostra a Grande Muralha de Badaling coberta por neve, em Beijing, capital da China. Foto: Liu Yu/Xinhua
Home / Mundo / MUNDO / China registra avanços na zona de demonstração de drones perto da Grande Muralha
terça-feira 2 de abril de 2024 às 06:53h

China registra avanços na zona de demonstração de drones perto da Grande Muralha

MUNDO, NOTÍCIAS


Dois novos pequenos veículos aéreos não tripulados (VANTs) de alto desempenho foram introduzidos na Área Cênica da Grande Muralha de Badaling, pairando entre as torres sul e norte, fornecendo serviços em tempo real para proteção de relíquias culturais, inspeção de segurança e gerenciamento da área cênica.

Os VANTs refletem os esforços de Beijing para acelerar o desenvolvimento de uma zona de demonstração para veículos aéreos não tripulados no distrito de Yanqing, com a recente divulgação de dois documentos de políticas relevantes.

Em outubro de 2020, a Administração de Aviação Civil da China incluiu Yanqing no primeiro lote de “zonas de teste de aviação civil não tripulada” no país. O espaço aéreo tem uma altura real de 1.098 metros e cobre 374 quilômetros quadrados, com o Aeroporto de Badaling como centro, e está aberto a empresas gratuitamente.

Após mais de três anos de desenvolvimento, a medida reuniu mais de 90 empresas upstream e downstream na cadeia da indústria, o que aumentou significativamente a capacidade de inovação dos drones e acelerou a abertura de cenários de aplicação em baixa altitude.

Em breve, os visitantes no topo da Grande Muralha de Badaling terão xícaras de café entregues por drone, disse Chen Xin, vice-diretor da comissão de ciência e tecnologia de Yanqing.

Veja também

Perícia em local de crime é tema de artigo publicado em Revista Científica

Cena de Crime ou um caso de hemofilia? Esse foi o questionamento de uma perícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas