quarta-feira 24 de abril de 2024
Foguete transportador Longa Marcha-5 Y7 carregando um satélite experimental de tecnologia de comunicação decola do Campo de Lançamento Espacial de Wenchang, na Província de Hainan, no sul da China, em 23 de fevereiro de 2024. - Foto: Du Xinxin/Xinhua
Home / NOTÍCIAS / China lança novo satélite experimental de tecnologia de comunicação
sábado 24 de fevereiro de 2024 às 07:55h

China lança novo satélite experimental de tecnologia de comunicação

NOTÍCIAS


A China enviou com sucesso para o espaço um satélite experimental de tecnologia de comunicação a partir do Campo de Lançamento Espacial de Wenchang, na Província de Hainan, no sul da ilha, nesta última sexta-feira (23).

O satélite foi lançado às 19h30 (horário de Beijing) por um foguete transportador Longa Marcha-5 Y7 e entrou na órbita planejada com sucesso.

O satélite será usado principalmente para experimentos de tecnologia de comunicação multibanda e de alta velocidade.

Essa é a 509ª missão dos foguetes transportadores da série Longa Marcha.

O foguete Longa Marcha-5 é o maior foguete transportador de baixa temperatura em serviço na China. Desenvolvido pela China Academy of Launch Vehicle Technology, ele tem um estágio central com 5 metros de diâmetro e dois motores YF-77 de hidrogênio-oxigênio e oito motores YF-100 de oxigênio líquido e querosene, com um impulso de decolagem de mais de mil toneladas.

Espera-se que o foguete transportador Longa Marcha-5 seja lançado entre quatro a cinco vezes este ano, de acordo com Lou Luliang, vice-designer-chefe do foguete, sendo que tal frequência deve ser mantida nos próximos anos.

Veja também

Eduardo Paes tem 42,6% e Ramagem, 31,2%, diz pesquisa Atlas/CNN no Rio

O prefeito Eduardo Paes (PSD), pré-candidato à reeleição, tem 42,6% das intenções de voto no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas