quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Chevrolet
Home / NOTÍCIAS / Chevrolet mostra S10 2025 com painel da Spin e motor de nova geração
terça-feira 2 de abril de 2024 às 11:12h

Chevrolet mostra S10 2025 com painel da Spin e motor de nova geração

NOTÍCIAS


A Chevrolet revelou as primeiras imagens oficiais da nova S10 2025, que entrará em pré-venda nesta sexta-feira (5). Assim como a Spin 2025, não se trata de uma mudança de geração e sim uma reestilização profunda. A mais profunda pela qual a picape média da Chevrolet já passou.

As primeiras imagens divulgadas só não mostram a lateral da picape que, talvez, seja a única parte que esteja mantida quase como antes. Mas mostram o novo design da dianteira, com linhas mais horizontais e faróis estreitinhos, muito parecidos com da picape americana, Chevrolet Colorado. Eles são mais afilados, chegam a invadir parte da lateral e conferem mais sofisticação para dianteira.

A grade também é completamente nova com aletas cromadas que acompanham uma barra horizontal larga que exibe a gravata da marca – ela também é inspirada na irmã maior, mas na S10 está um pouco mais discreta. Na verdade, a S10 não se rendeu aos faróis divididos como vistos na Montana e na nova Spin.

Na traseira as mudanças ficam por conta dos novos desenhos das lanternas, que continuam com lâmpadas convencionais nas principais luzes, além da nova tampa da caçamba. Essa tampa tem a inscrição “Chevrolet” em baixo relevo e a câmera de ré integrada à maçaneta. O para-choque é o mesmo, mas os cromados na borda ganharam um protetor.

O interior também foi completamente renovado com nova central multimídia de 11” com a nova geração do My Link com interação com o quadro de instrumentos digital de 8”.

Segundo a marca a grande novidade está na estreia do novo motor turbodiesel, mas ainda não deu apresentou mais detalhes. “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país”, diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.

Até então a picape trazia sob o capô o 2.8 turbodiesel de quatro cilindros (200 cv e 51 kgfm), mas segundo a marca o motor foi substituído e é esperado que o mesmo já atenda a nova fase de emissões do Proconve que começa a vigorar em 2025, portanto deverá ser mais econômico. Ainda não há informações sobre a transmissão, mas há uma expectativa que a picape traga um câmbio automático de oito marchs, substituindo a caixa atual de seis velocidades.

A picape começa a ser exibida publicamente em grandes feiras agropecuárias, como a ExpoLondrina, a Tecnoshow e a Agrishow, que acontecem ao longo deste mês nos Estados do Paraná, Goiás e São Paulo, respectivamente.

Veja também

Vídeo: Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco diz que vai criar ‘calçada da fama’ do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou que vai criar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas