quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho é inaugurado em Salvador

Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho é inaugurado em Salvador

terça-feira 22 de maio de 2018 às 16:21h

O Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc) foi inaugurado em Salvador. A unidade tem oito salas de conciliação e uma secretaria, funcionará no fórum trabalhista, localizado no bairro do Comércio, na capital baiana e terá capacidade para atender quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), além da presidente do tribunal, a desembargadora Maria de Lourdes Linhares, o evento de inauguração contou com a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Renato de Lacerda Paiva.

O Cejusc foi inaugurado na abertura da IV Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, onde o tribunal pretende realizar mais de cinco mil audiências.

De acordo com o TRT5-BA, o novo centro foi implementado, inicialmente, com cinco Varas do trabalho pilotos e a meta é que, gradativamente, até o final do ano, tenha a adesão de todas as 39 Varas de Salvador.

Ainda segundo o tribunal, o centro atende à determinação de uma resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a criação e manutenção das unidades de mediação em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país e vai mediar processos nas três fases da ação.

Em caso de acordo, o processo é encaminhado para o cumprimento na secretaria da Vara. Quando não houver a conciliação, o processo será encaminhado à Vara do Trabalho para a realização da audiência de instrução. As partes também poderão solicitar que os processos já em tramitação sejam incluídos na pauta pelo site do Cejusc.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!