sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / CCJ da AL-BA aprova Projeto de Lei que institui o Dia Estadual de Combate a Tortura
quarta-feira 7 de agosto de 2019 às 09:23h

CCJ da AL-BA aprova Projeto de Lei que institui o Dia Estadual de Combate a Tortura

POLÍTICA


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, na terça-feira (06), o Projeto de Lei Nº 23.304/2019, de autoria do deputado estadual Robinson Almeida (PT), que institui o dia 04 de novembro como o Dia Estadual de Combate a Tortura. A data será celebrada anualmente no dia 04 de novembro.

O projeto tem como objetivo preservar os dados históricos que “evidenciam a gravidade e desumanidade do crime de tortura”, para que não se repitam. Apesar da Constituição Federal classificar a tortura como crime hediondo, o parlamentar considera que sob o governo Bolsonaro há retrocessos e ataques aos direitos humanos no Brasil.

“Esse projeto de lei é atualíssimo, pois temos um presidente da república que faz apologia a torturadores. O dia 4 de novembro foi escolhido porque é um dos dias dos crimes mais bárbaros ocorridos no nosso país, praticado pela ditadura militar, que tirou a vida de um baiano, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro, chamado Carlos Marighella”, explicou Robinson. O projeto ainda não tem data definida para ir à votação no plenário da Casa.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!