terça-feira 19 de novembro de 2024
Carballal e o vice-governador Geraldo Jr. - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / CBPM arrecada mais de 15 mil quilos de alimentos em poucos dias
domingo 6 de agosto de 2023 às 07:17h

CBPM arrecada mais de 15 mil quilos de alimentos em poucos dias

NOTÍCIAS


Em apenas treze dias, mais de quinze mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, que desde o final do último mês de julho passou a abraçar o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado, BAHIA SEM FOME. Para selar a ação inédita, realizada pela Empresa, na última quinta-feira (3), na sede da CBPM, foi realizado o Dia Geral de Mobilização – “Dia D”. O encontro teve como meta principal gerar uma grande mobilização para evidenciar a relevância da causa. O evento, que foi comandado pelo presidente da CBPM, Henrique Carballal, reuniu autoridades políticas, como o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano e os deputados estaduais Robinson Almeida e Júnior Muniz. Além de empresários do setor de mineração, entre eles estiveram os representantes da Galvani, Tiago Menezes e Gizelle Tocchetto e da Atlantic Nickel, Diogo César e Guilherme Gurdes. A  agente da Agência Nacional de Mineração- ANM, Carla Ferreira também marcou presença, além da do afoxé Filhos de Gandhy, que abrilhantou a ação com uma apresentação especial.

Foto: Divulgação

Membros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estiveram presentes para recolher os alimentos e distribuir para as famílias extremamente pobres, tanto na capital quanto no interior do Estado. “O governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador, Geraldo Júnior construíram essa campanha que tem esta relevância, eu apenas estou seguindo a orientação do governador. Só de funcionários cerca 2,200 kg de alimentos foram arrecadados. Somos 167 funcionários e essa turma fez essa arrecadação maravilhosa. Várias empresas do ramo de mineração também colaboraram, pena que ainda ouvi de uma destas, um discurso fascista que lembrou o antigo governo, dizendo que isso é assistencialismo, sendo que não podemos conviver com a miséria e a fome na atualidade, com um mundo altamente avançado e globalizado”, destacou Carballal. Além da colaboração dos funcionários, a CBPM contou com doações das empresas: Atlantic Nickel, Galvani, Geosol, GE21 Mineração, Engeltech, Creta Comércios, Montenegro Serviços Segurança Eletrônica, Centro de Pesquisa em Informática, IR Serviços Automotivos LTDA, Companhia do Verde Empreendimentos LTDA e a Homerun Brasil Mineração.

“Eu estou muito feliz. Quero deixar claro que esta é a primeira fase. Nós vamos continuar até o final da campanha, mobilizando as empresas, funcionários e a sociedade. A mineração está em tudo. Se o Agro é pop, a mineração é rock”, concluiu o presidente da CBPM.

Já o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) declarou que a iniciativa do presidente da CBPM serve de exemplo. “Carballal dá um exemplo como homem público, como cidadão e como gestor. Esse modelo adotado por Henrique Carballal, trazendo os movimentos sociais, a sociedade civil, os servidores, os funcionários da CBPM, com certeza, servirá de exemplo para os outros gestores e também para outras etapas do nosso programa. Agradecemos a Henrique Carballal, por esta ação humanitária e solidária”, ressaltou Geraldo.

A ação vai colaborar para garantir a segurança alimentar de quase 2 milhões de baianos. O BAHIA SEM FOME é o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia, e tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no Estado, garantindo às pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no Estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade.

Veja também

Rodrigo Pacheco diz que suspeita contra militares é ‘extremamente preocupante’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou como “extremamente preocupante” as suspeitas contra militares …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!