Elon Musk supostamente se envolveu em um breve caso com a esposa de seu amigo de longa data Sergey Brin, levando o cofundador do Google a pedir o divórcio da empresária Nicole Shanahan no início deste ano. de acordo com Jornal de Wall Street, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
O casal citou “diferenças irreconciliáveis” em um arquivamento no Tribunal Superior da Califórnia, no condado de Santa Clara, em janeiro. O documento diz que o casal se separou em 15 de dezembro de 2021.
Brin e Shanahan se casaram em 2018.
O divórcio do casal marca um desenvolvimento significativo na vida de um dos homens mais ricos do mundo, que continua a deter o controle acionário do Google depois de se afastar das operações diárias da empresa em 2019.
Elon Musk, que é CEO da Tesla, é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 220 bilhões. Brin é o sétimo mais rico do mundo, com US$ 107 bilhões, de acordo com Forbes’ classificações.
Os documentos do tribunal não indicam quais ativos Brin e Shanahan possuem em conjunto ou como eles serão divididos, cujos detalhes “devem ser determinados”.
“Todas as questões relativas aos direitos de propriedade ou obrigações das partes serão determinadas por arbitragem vinculativa confidencial de acordo com um acordo escrito entre as partes”, de acordo com documentos judiciais.
O Independente solicitou comentários dos advogados de Brin e Shanahan, bem como de um representante de Musk.
Jornal de Wall Street
O relatório segue vários meses de escrutínio público na vida pessoal de Musk, enquanto o CEO da Tesla disputava o controle da empresa de mídia social Twitter antes de tentar desistir do acordo, enquanto sua empresa de veículos elétricos enfrenta um inquérito federal intensificado em seu sistema de piloto automático, que esteve envolvido em pelo menos 16 acidentes que resultaram em 15 feridos e uma morte.
Ele negou as alegações de que se expôs a um comissário de bordo em sua empresa aeroespacial SpaceX, e Business Insider informou que teve dois filhos em 2021 com um executivo de outra empresa que ele cofundou, a Neuralink.
Um de seus 10 filhos também o repudiou publicamente. Sua filha transgênero de 18 anos mudou legalmente seu nome para se dissociar de Musk, de acordo com documentos legais divulgados no mês passado.