segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Carros elétricos têm revisão mais barata que modelos a combustão
quarta-feira 23 de novembro de 2022 às 12:40h

Carros elétricos têm revisão mais barata que modelos a combustão

NOTÍCIAS


Com menos componentes mecânicos que os modelos a combustão, os carros elétricos têm conforme matéria de Mauro Balhessa, da Motor Show, um custo de revisão mais barato.

A GM, montadora que prepara uma investida elétrica no Brasil (com o Bolt EUV, Blazer EV e o Equinox EV), divulgou alguns dados e comparações com os modelos a combustão comercializados atualmente e evidenciando a diferença.

O custo total das revisões programadas até 50.000 quilômetros do Bolt EV, por exemplo, é aproximadamente 20% inferior ao do Onix 1.0 MT, atual carro de entrada da Chevrolet.

Na comparação com outros modelos premium do mercado, seja a combustão ou híbridos, esse percentual de economia, no mínimo, dobra.

Manutenções específicas

“Um carro elétrico não tem troca de óleo, correias, velas ou filtro de ar do motor ou de combustível, por exemplo. Tudo isso reduz também o tempo de mão de obra do mecânico. Mas como quase tudo é eletroeletrônico num EV, a oficina precisa ter ferramental e procedimentos específicos, assim como profissionais devidamente capacitados, para lidar com o sistema de alta tensão com segurança”, explica Adalberto Casalecchi, gerente de serviços para a rede de concessionárias Chevrolet, em nota divulgada.

Os carros elétricos possuem algumas manutenções próprias, como a troca do líquido de arrefecimento que refrigera as baterias.

No entanto, a necessidade de visitas com intervalos programados à oficina não muda em relação aos demais tipos de automóveis “porque mantém-se checagens de itens de desgaste comuns, como sistemas de freios, suspensão e direção”.

A Chevrolet possui quase 80 oficinas habilitadas a dar assistência a EVs em diferentes pontos do território nacional, entre mais de 550 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Veja também

Tornado atinge o Rio Grande do Sul

A notícia foi publicada pela agência meteorológica MetSul, com os detalhes sobre a ocorrência e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas