Chama-se Qiantu K20, tem dois motores, tração integral e 218 cv de potência. E pode chegar à Europa
Já ouviu falar da Qiantu Motor? Provavelmente não, mas não é uma novidade absoluta no cenário automotivo internacional, já que já em 2016 apresentou o roadster elétrico K50 na China, informa a InsideEVs Brasil.
A montadora, com sede em Suzhou, após um resultado comercial insatisfatório justamente por causa das vendas fracas desse primeiro modelo, vendida em algumas centenas de exemplares entre 2018 e 2020, retorna hoje ao ataque com um carro interessante de 2 lugares, sempre com zero emissões.
Leve, tração integral
O novo Qiantu se chama K20, tem um alcance/autonomia de 500 km e um preço inicial na China de pouco mais de 12.000 euros. Já, na taxa de câmbio, são 12.161 euros precisos e no Brasil custará R$ 60 mil. O carro foi projetado depois que a montadora, de propriedade do grupo automotivo CH Auto, também chinês, recebeu uma série de aportes financeiros que lhe permitiram continuar a atividade.
O Qiantu K20 parece interessante. Além dos dados sobre a autonomia, a serem tomados com as molas porque são aprovadas de acordo com as normas chinesas mais generosas (pena que não sabemos a capacidade precisa da bateria), este cupê promete uma tração dividida entre as quatro rodas graças à presença de dois motores elétricos, dispostos um em cada eixo, que garantem uma potência máxima de 218 cv e um torque de mais de 29,5 kgfm.
Tudo isso, com uma massa bem abaixo da tonelada, estamos falando de algo em torno de 800 kg. Graças ao peso-pena e à cavalaria discreta, o Qiantu K20 pode arrancar de 0 a 100 km/h por hora em 4,7 segundos.
- Alcance: 500 km
- Potência máxima: 218 cv
- Torque máximo: 29,5 kgfm
- 0-100: 4″7