domingo 5 de maio de 2024
Foto: Hyperion/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Carro elétrico a hidrogênio chega a incríveis 350 km/h e autonomia de 1.600 quilômetros
terça-feira 13 de dezembro de 2022 às 14:38h

Carro elétrico a hidrogênio chega a incríveis 350 km/h e autonomia de 1.600 quilômetros

NOTÍCIAS


O Hyperion XP-1 é um superesportivo elétrico esportivo movido a hidrogênio que atinge uma velocidade máxima de mais de 350 quilômetros por hora e vai de 0 a 100 em apenas 2,2 segundos

A empresa californiana Hyperion levou mais de dois anos para projetar e construir o XP-1, um superesportivo elétrico movido a hidrogênio. A empresa exibiu oficialmente o primeiro protótipo do veículo elétrico esportivo, no Salão Automóvel de Los Angeles.

Hyperion XP-1: supercarro a hidrogênio com 2038 cv e 1600 km de autonomia
Foto: Hyperion/Divulgação

O design do protótipo do XP-1, não mudou muito desde que o projeto foi apresentado pela fabricante há dois anos. Como resultado, ele tem proporções ímpares, entradas de ar intrincadas e componentes que se projetam da carroceria, como pás móveis cobertas por painéis solares.

Este é o Hyperion XP1, um supercarro a hidrogênio que supera os 350 km/h
Foto: Hyperion/Divulgação

O superesportivo elétrico a hidrogênio pode ir de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,2 segundos e tem velocidade máxima de 350 quilômetros por hora, seu desempenho é comparável ao de um super carro de competição.

A Hyperion Motors levou dez anos para desenvolver seu super veículo elétrico esportivo, mas agora podemos afirmar com confiança que a espera valeu a pena. O chassi do veículo é composto de titânio e fibra de carbono, e pesa apenas 1.031 quilos, o que é considerado bastante leve.

Os seus tanques de combustível também são feitos de fibra de carbono, e quando estiverem totalmente cheios, o superesportivo elétrico a hidrogênio terá uma autonomia de mais de 1.635 quilômetros. Segundo a fabricante, o abastecimento do Hyperion XP-1 levará apenas cinco minutos.

Por causa de seus contornos arredondados, seus finos faróis horizontais de LED e sua grande entrada de ar na frente, os apaixonados por carros superesportivos, dizem que o design lembra a aparência dos modelos da Bugatti.

O supercarro elétrico a hidrogênio da Hyperion é equipado com tração nas quatro rodas e possui peças aerodinâmicas ativas compostas de painéis solares.

Hyperion XP-1 Is a 221-MPH Hydrogen-Powered Hypercar
Foto: Hyperion/Divulgação

Essas peças são úteis tanto no processo aerodinâmico de contorno de curvas quanto, são articuladas para seguir o curso do sol. Esse processo ajuda a converter a luz em energia para os motores do carro elétrico, que não depende somente do hidrogênio.

As portas do modelo abrem deslizando para cima, e o habitáculo é construído em vidro. Os passageiros do superesportivo elétrico a hidrogênio Hyperion XP-1, podem escolher sua própria configuração de iluminação dentro do veículo.

Os escapamentos são do tipo bicilíndrico, porém, ao invés de fumaça, apenas vapor d’água pode ser visto emergindo deles. Segundo o fabricante, um dos objetivos do lançamento do XP-1 era incentivar o desenvolvimento de uma infraestrutura de energia de hidrogênio.

No interior, o design contemporâneo é completado com fibra de carbono, titânio e couro costurados à mão. O painel do superesportivo é de altíssima performance, que conta com tecnologia de controle por gestos, e conta com uma tela de 98 polegadas.

A fabricação do superesportivo elétrico a hidrogênio da Hyperion, que deveria começar ainda em 2022, foi adiada para o próximo ano. Segundo a fabricante, serão fabricadas apenas 300 unidades do veículo. Apesar do atraso, a Hyperion está aceitando reservas por meio de sua página online, no entanto, os preços ainda não foram determinados.

Veja também

Decisão bilionária: Warren Buffett vende ações da Apple

Alta de 48% nas cotações da Apple pode ter sido justificativa para a venda A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas