Nesta tarde da última segunda-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), recebeu representantes da APLB-Sindicato, numa reunião intermediada pelo vereador e ouvidor-geral da Casa, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).
A pauta central do encontro foi o Projeto de Lei Complementar (PLC-03/2023) do Executivo Municipal que propõe o avanço nas referências salariais para professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O PLC também estabelece benefícios para outras categorias.
Como explica Vasconcelos, o PLC encaminhado à Casa Legislativa na sexta-feira (24), é resultado de um intenso diálogo entre a APLB-Sindicato e a Secretaria Municipal de Educação, representando uma vitória para a categoria.
Durante a reunião, Augusto Vasconcelos enfatizou a urgência da matéria, que pode ser votada ainda nesta quarta-feira (29): “Estamos trabalhando aqui, intensamente, para conversar com cada um dos parlamentares para que essa votação possa acontecer”, compartilhou Augusto Vasconcelos em suas redes sociais.
Além de representar uma conquista significativa, o projeto beneficiará milhares de profissionais da educação, evitando possíveis prejuízos para a categoria. Os profissionais esperam que a mudança nas referências salariais seja implementada já no pagamento do mês de dezembro.