Sem partido desde que deixou o PSDB e migrou para a base do governador Rui Costa (PT), o ex-deputado estadual e ouvidor-geral do Estado, Carlos Geilson, foi convidado pelo deputado federal Cacá Leão para se filiar ao Partido Progressista (PP).
Geilson escreveu em sua página no Twitter que procura um partido de “centro com moderação e converse com a esquerda tanto como a direita”. Cacá Leão respondeu à postagem afirmando que as “portas progressistas” estavam escancaradas para o ex-tucano.
O ouvidor agradeceu o convite, e disse que “é uma honra saber que os progressistas estão de portas abertas para esse humilde político do interior”, conforme publicou o bahia.ba.
Na postagem Geilson manifesta publicamente o desejo de se candidatar a prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2020, tanto que ficou irritado com a escolha do deputado federal Zé Neto para disputar o pleito pelo PT.
Caso se filie ao PP, o ex-deputado pode conquistar apoios importantes, como o do vice-governador João Leão e do presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal. “