Nomeado na última quinta-feira (25) novo ministro da Educação, o professor Carlos Alberto Decotteli deve tomar posse no cargo em cerimônia nesta terça-feira (30), em Brasília.
Segundo a CNN Brasil, o novo titular do MEC vai manter alguns integrantes da equipe do ex-ministro Abraham Weintraub. Entre eles, segundo auxiliares, o secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel.
Servidor de carreira do Ministério da Economia, Vogel chegou a ser cotado para suceder Weintraub. Pesou contra ele, porém, o fato de ter trabalhado na gestão do petista Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo.
Outro que Decotelli deve manter no cargo é o secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim. Ele era o nome preferido da ala ideológica para assumir o MEC, mas enfrentou resistências do núcleo militar.
Segundo fontes da pasta, a maioria dos atuais secretários da pasta recebeu bem a nomeação de Decotelli, que já tinha atuado como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no início do governo.