O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apagou nesta última segunda-feira (8) uma publicação antiga contra o PL, do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. A mensagem, publicada em 2016, foi apagada horas depois de o pai do vereador, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ter confirmado ao canal CNN que pretende se filiar à legenda para a disputa de 2022.
Na publicação, o vereador compartilhava reportagem que apontava denúncia, presente em uma delação premiada, de pagamento de propina ao partido em contrato de Furnas. Minutos após a confirmação do presidente de que deve ser filiar ao PL, internautas e opositores resgataram a publicação de Carlos Bolsonaro.
Ao ser questionado pela CNN sobre quando irá bater o martelo, o presidente Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do PL. “Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou.
Bolsonaro também afirmou que o objetivo — ao escolher o Partido Liberal — é focar, em 2022, em candidaturas de senadores e deputados federais.