quinta-feira 31 de outubro de 2024
Home / DESTAQUE / Candidatos terão que detalhar patrimônio, diz TSE

Candidatos terão que detalhar patrimônio, diz TSE

sexta-feira 10 de agosto de 2018 às 13:03h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai mudar o sistema de registro de candidaturas para estas eleições para que os candidatos sejam novamente obrigados a detalhar os bens que possuem.

A decisão foi tomada na noite desta última quinta-feira (8), depois que o jornal Folha de SP revelou que o tribunal promoveu mudanças no sistema de informática, restringindo a transparência em relação ao patrimônio dos candidatos.

Nas disputas anteriores, os políticos tinham que listar seu patrimônio de forma detalhada, informando o tipo de bem, se imóvel ou móvel, a descrição detalhada de localização e local de registro e valor.

Ao declarar a posse de um apartamento, por exemplo, normalmente eram descritos o endereço, tamanho e outras características.

Agora, é informado ao eleitor apenas que o candidato tem um apartamento e o seu valor, sem indicação de endereço, cidade, estado ou tamanho.

Os partidos cujos candidatos já declararam bens à Justiça Eleitoral serão intimados para complementar as informações prestadas.

“A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (8) pelo presidente da corte, ministro Luiz Fux, e visa conferir ainda mais transparência ao processo eleitoral”, informou o TSE em nota à imprensa.

Veja também

João Roma permanece na presidência do PL Bahia após rumores sobre saída

O presidente do Partido Liberal na Bahia, João Roma (PL), assegurou a sua permanência na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!