Os candidatos Rui Costa (PT) e José Ronaldo (DEM) tiveram hoje (7) o primeiro embate na eleição deste ano, durante um encontro promovido por entidades, entre elas, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia.
Apesar de o petista se recusar a entrar no confronto direto, o democrata foi para cima e chegou a dizer que obras prometidas pelo gestor estadual andam “mais devagar do que um cágado”, ao citar a Ponte Salvador-Itaparica e a duplicação da estrada entre Itabuna e Ilhéus, conforme publicou o site Metro1.
“Enquanto o PIB do Brasil caiu, o da Bahia caiu muito mais. Enquanto o PIB do Brasil cresceu, o da Bahia cresceu menos”, condenou José Ronaldo.
Em entrevista à imprensa após o evento, Rui Costa disse que não faria ataques aos adversários, porque o eleitorado não quer saber de “futrica política”.
“Eu vou insistir na minha tese. Eu ganhei a eleição em 2014 sem agredir ninguém, apenas dizendo o que já tinha feito na vida e o que me propunha a fazer durante quatro anos. Isso deu certo e eu ganhei a eleição. Vou repetir a dose agora. Vou dizer tudo que já fiz e o que posso fazer pelo Estado da Bahia”, declarou.
Por Rodrigo Daniel Silva