O candidato ao Senado pela Bahia, Fábio Nogueira (PSOL), teve a candidatura inferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A decisão foi anunciada nessa última segunda-feira (27), em despacho do desembargador Jatahy Junior.
Segundo a decisão, houve um problema na declaração de bens no Sistema CANDex. “Nesse sentido, resta inviabilizado o deferimento da candidatura, porquanto não preenchidos os requisitos necessários para o processamento do registro ora pleiteado”, escreveu o desembargador.
Fábio Nogueira justificou a imprensa que houve um problema no cadastro eletrônico da candidatura. “Já fiz um contato com o TRE. Foi um problema de ordem burocrática em relação à documentação que foi encaminhada para o TRE e não foi processada a tempo. Mas não tem nenhum impedimento legal e já foi corrigido. A candidatura será deferida”, assegurou.
Conforme já informado, o vereador socialista Hilton Coelho e 13 outros candidatos a deputados estaduais e federais do PSOL também tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
Por Henrique Brinco