O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) deve lançar um nome para disputar à Prefeitura de Salvador.
O jornal A Tarde informa que o nome pode ser do deputado estadual Paulo Câmara ou do deputado estadual David Rios. A análise de Paulo Câmara é de que uma eventual ausência no pleito de 2020 poderá causar uma redução no número de vereadores da sigla, que atualmente conta com quatro nomes na Câmara Municipal de Salvador.
“Eu sempre defendi que o PSDB tenha candidato, e essa foi a decisão na última reunião da executiva do partido. É imperioso que o partido tenha candidato, até por questão de sobrevivência. Hoje, nós temos quatro vereadores e o mesmo número de deputados estaduais. O PSDB poderá reduzir se não tiver uma candidatura ao Executivo”, avaliou Câmara.
O deputado Câmara afirma que a legenda vem crescendo nas últimas três eleições, e para manter o ritmo é necessário ter candidatura majoritária própria, “até para dar sustentação à base legislativa, aos pré-candidatos”. Em relação ao nome, o deputado estadual pontuou que deve mesmo sair da AL-BA. Entretanto, o martelo ainda não foi batido sobre quem será o escolhido em caso de uma “candidatura pura”.