O candidato a vereador, Val do Gás (Podemos), foi baleado com dois tiros na tarde deste sábado (14) no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário. A informação foi divulgada inicialmente nas redes sociais do colega de partido e candidato à Prefeitura de Salvador, Bacelar.
“Estou a caminho do Hospital do Subúrbio. Acabo de saber que um dos nossos candidatos a vereador, Val do Gás, foi alvejado com dois tiros. A princípio foi um atentado político. O estado de saúde dele é grave. Muito triste!”, escreveu o candidato a prefeito.
Segundo informações da assessoria de Bacelar, o candidato a vereador estava em seu comitê quando foi baleado com dois tiros, um na perna e outro no abdômen. Os disparos foram efetuados por um homem desconhecido, que chegou ao local em um carro.
Val do Gás foi levado com ferimentos graves para o Hospital do Subúrbio. A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Bacelar exige que Secretaria de Segurança tome providências no caso
Bacelar, candidato a prefeito pelo partido e presidente estadual do Podemos, estava a caminho de uma reunião no local, mas por causa da agenda cheia, não chegou no horário certo.
Em pronunciamento, o prefeiturável exigiu que o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, apure os fatos imediatamente e tome as providências cabíveis. “Minha solidariedade à família de Val do Gás, nosso querido candidato a vereador. Este crime absurdo não pode ficar impune. O responsável precisa pagar por isso” afirmou.