segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação / UPB
Home / NOTÍCIAS / Campanha da UPB contra aglomeração no São João surte efeito no interior da Bahia
terça-feira 29 de junho de 2021 às 17:05h

Campanha da UPB contra aglomeração no São João surte efeito no interior da Bahia

NOTÍCIAS


Redução das aglomerações superou as expectativas da Sesab

A União dos Municípios da Bahia (UPB) montou uma campanha de conscientização para pedir que a população não aglomere durante o período junino. Os prefeitos e prefeitas da Bahia foram estratégicos e combativos nas medidas de contenção e conscientização. O secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas, em entrevista a TV Bahia, afirmou que acredita que a população ouviu os apelos de todos os governos, reduziu o ritmo de festas no período e fez sua festa mais reservada.

O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá, afirma que os prefeitos e prefeitas sabiam da importância cultural dos festejos juninos na Bahia e pensaram em formas de comemorar cumprindo os decretos com medidas restritivas. “O São João virtual foi uma das saídas que usamos aqui no município. Mantendo a tradição e, ao mesmo tempo, buscando oportunizar aos trabalhadores da Cultura uma renda para que possam minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia e com toda segurança necessária que esse momento pede”, declarou o gestor.

Preocupados com o alto índice de ocupação dos leitos da UTI por conta do Coronavírus a campanha da Entidade contou com vídeo, cards de redes sociais, spot de rádio e mensagens orientando todos os prefeitos. “Pule a fogueira da Covid neste São João. Diga não a aglomeração, foi a proposição que usamos para refletir o objetivo real do que queríamos nesse festejos. E acho que deu certo”, explica o presidente da UPB, Zé Cocá.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!