domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador
Home / NOTÍCIAS / Câmara Municipal vai conceder hoje quatro ‘Títulos de Cidadão de Salvador’
segunda-feira 8 de abril de 2024 às 06:23h

Câmara Municipal vai conceder hoje quatro ‘Títulos de Cidadão de Salvador’

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador vai conceder o Título de Cidadão de Salvador a quatro personalidades que atuam no cenário do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Serão homenageados Cezar Almeida, professor de pós-graduação; Jussara Prado, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH-Bahia); e os empreendedores Loyola Neto e Rodrigo Paolilo. A sessão solene foi requerida pelo vereador André Fraga (PV) e será realizada na segunda (8), às 18h, no Plenário Cosme de Farias.

Os homenageados: Cezar, Jussara, Loyola e Rodrigo. – Foto: Divulgação

“Essas quatro pessoas, além do amor por Salvador, sempre contribuíram para o desenvolvimento econômico, sustentável, ambiental e social da nossa cidade através da inovação. Cada um em sua área incentiva a formação de novos profissionais conectados às mudanças do nosso tempo e de tempos futuros. Homenageá-los é uma forma de valorizar o ecossistema de inovação como um todo”, disse o parlamentar.

Fraga destaca que, durante o mandato, busca alinhar o trabalho em sustentabilidade com a área da inovação, do mesmo modo que era feito na então Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) quando ele era secretário. Na Câmara de Salvador, o vereador é presidente da Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação para Sustentabilidade.

Sobre os homenageados

Cezar Almeida, 46 anos, nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, mas cresceu em Ibicaraí, também no interior do estado. Há 19 anos reside em Salvador, onde assumiu a liderança do escritório de consultoria internacional Dale Carnegie Training, de 2005 a 2010. Desde então, atuou em diversas entidades sociais, profissionais e empresariais da capital. É professor de cursos de pós-graduação e MBA nas áreas de gestão de pessoas, comando, negociação e comportamento organizacional, além de atuar em projetos de desenvolvimento de liderança e gestão em organizações do país.

Jussara Prado, 44 anos, é natural de Araguari, Minas Gerais, e se considera apaixonada por Salvador, onde mora há 10 anos. Ela é idealizadora da Innova Collab, um espaço de inovação com foco em inspirar, desenvolver, implementar e fortalecer ambientes de trabalho saudáveis e seguros com equidade e impulsionar negócios de impacto no mundo. É diretora de Eventos da ABRH-BA.

Loyola Neto, 44 anos, nascido em Ilhéus e criado em Ubaitaba, cidades do sul baiano, mora em Salvador há 29 anos. É diretor-executivo de duas startups inovadoras: a Ecology, dedicada ao desenvolvimento de soluções sustentáveis a partir de resíduos têxteis, e a Salvar, que oferece filtro para ar-condicionado capaz de proteger contra vírus e bactérias. Neto também é sócio-fundador da Loygus, indústria têxtil fundada em 1996, e empreendedor social da Liga do Bem, além de vice-presidente do Sintav Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e conselheiro do Sesc Bahia (Serviço Social do Comércio).

Rodrigo Paolilo, 41 anos, é referência no ecossistema de empreendedorismo e inovação brasileiro com atuação há mais de 20 anos. É co-fundador e CEO do Grupo Rede+ e presidente do Instituto Inova+. Nascido em Alagoinhas, no agreste baiano, reside em Salvador desde os 5 anos, de onde atua globalmente como empresário, mentor e consultor, além de investir em startups. Ele também foi líder do Founder Institute no Nordeste, da Anjos do Brasil na Bahia e Coordenador da Câmara de Inovação e da Fecomércio. Atuou como Presidente da Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários) e da Jabahia (Junior Achievement Bahia), foi co-fundador e líder na Brasil Júnior e de vários outros movimentos de empreendedorismo jovem.

Veja também

STF tem 5 a 1 para manter Robinho preso; impunidade é ‘incentivo permanente’, diz Cármen Lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia votou neste sábado (16) para manter …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!