quinta-feira 22 de fevereiro de 2024
Foto: Antonio Queirós
Home / NOTÍCIAS / Câmara Municipal Itinerante ocorre no bairro de Paripe
terça-feira 28 de novembro de 2023 às 10:24h

Câmara Municipal Itinerante ocorre no bairro de Paripe

NOTÍCIAS


Ocorreu, nesta última segunda-feira (27), mais uma edição do projeto Câmara Itinerante. Dessa vez, a sessão ordinária foi realizada no Colégio Estadual Barros Barreto, na Rua da Austrália, em Paripe. O coordenador executivo do projeto é o vereador Luiz Carlos Suíca (PT).

Para o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), o objetivo do projeto “é aproximar, ainda mais, a Câmara de Salvador das comunidades. E o Subúrbio Ferroviário necessita de melhorias de equipamentos e serviços públicos de diferentes esferas governamentais. E também é papel do vereador levar essas demandas para o Executivo. Portanto, o Câmara Itinerante é uma ótima oportunidade de debate em prol da melhoria da qualidade de vida da população”.

Já Luiz Carlos Suíca (PT) afirmou que este projeto é realizado em parceria com a Escola do Legislativo, dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT). “Neste espaço conseguimos dar voz e vez às lideranças que representam as associações das localidades, intercalando com colocações dos vereadores”, frisou o parlamentar.

O vereador Orlando Palhinha (União) afirmou que através do Projeto Câmara Itinerante os vereadores podem estar atentos às demandas dos moradores dos diversos bairros de Salvador. “É necessário que a comunidade do Subúrbio venha a eleger seus legítimos representantes na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, disse o vereador. Ele também frisou que mantém projetos sociais no Subúrbio Ferroviário.

Jacqson Dias, liderança comunitária de Fazenda Coutos III, afirmou que o transporte público no Subúrbio Ferroviário está sucateado. Outras lideranças criticaram o final das operações do trem que circulava entre a Calçada e os bairros da região. O trem foi desativado em fevereiro de 2021. E, em agosto deste ano, o Governo do Estado da Bahia anunciou uma nova licitação para implantar o VLT no Subúrbio Ferroviário.

Anselmo Soares, liderança do bairro Fazenda Coutos, afirmou que a população deve estar consciente no momento de escolher seus representantes. E elogiou a atuação do vereador Tiago Ferreira (PT), que foi criado em Fazenda Coutos. “É importante que a população do Subúrbio escolha como seus representantes lideranças que são dos bairros dessa região de Salvador e que atuam em prol dessas comunidades”, disse.

Já Antônio Carlos Rocha, o Carlinhos Babá, elogiou a atuação do vereador Palhinha (União) em prol da população do Subúrbio Ferroviário. Ele listou alguns equipamentos públicos que a Prefeitura de Salvador implantou no Subúrbio e foram solicitados por Palhinha. São eles a UPA de Paripe; reformas de casas através do Morar Melhor e postos de saúde no Rio Sena e no Alto do Cruzeiro, dentre outros benefícios.

E Jadson Palma, do Instituto Jovens Periféricos, questionou aos vereadores acerca de projetos voltados para a juventude das regiões periféricas de Salvador. Ele afirmou que elaborou “um projeto de “requalificação dos jovens através das escolas públicas”.

As lideranças do Subúrbio Ferroviário também elogiaram a atuação dos vereadores Luiz Carlos Suica (PT), Isnard Araújo (PL), Marta Rodrigues (PT), Augusto Vasconcelos (PcdoB), Randerson Leal (PDT) e Hélio Ferreira (PcdoB) em prol da população dos bairros que integram essa região de Salvador.

A edição atual do projeto Câmara Itinerante contemplou 16 localidades: Alto da Terezinha, Coutos, Fazenda Coutos, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Itacaranha, Nova Constituinte, Paripe, Periperi, Plataforma, Praia Grande, Rio Sena, São João do Cabrito, São Tomé e Lobato.

As seguintes lideranças comunitárias também participaram desta edição do Projeto Câmara Itinerante: Carlos Souza; Ernandes Farias; Thaís Carvalho; Dimas Carvalho, Derivaldo Filgueiras; Aline Lima, Benedito Ferreira e Jailson Cadeirante.

A Mesa da sessão desta segunda-feira foi composta pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB); Luiz Carlos Suíca (PT); Randerson Leal (PDT); Marta Rodrigues (PT); Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Isnard Araújo (PL).

Veja também

Bolsonaro vai ficar hospedado no Palácio dos Bandeirantes para participar de ato em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ficar hospedado na sede do governo de São Paulo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas