A pauta prevê projeto que define parâmetros para o governo prestar serviços públicos via internet e propostas para o combate ao coronavírus
O plenário da Câmara dos Deputados fará nesta quarta-feira (25) a primeira sessão pelo sistema de deliberação remota. A pauta prevê projeto que define parâmetros para o governo prestar serviços públicos via internet e propostas para o combate ao coronavírus.
A medida é para evitar contato por causa da covid-19. Na última sexta-feira (20), o Senado Federal estreou o sistema para aprovar o decreto legislativo que reconhece que o país está em estado de calamidade pública em razão da pandemia.
Pauta
O “governo digital”, como é chamado o projeto sobre serviços digitais, tem o objetivo de desburocratizar a relação da sociedade com o governo, unificar bancos de dados para facilitar o acesso a informações, simplificar processos e dar transparência.
Outras matérias relacionadas ao enfrentamento da pandemia de coronavírus devem ser incluídas na pauta. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já adiantou a intenção de votar a autorização de telemedicina e propostas sobre proteção a trabalhadores vulneráveis e alimentação de alunos.
Conectado
Maia presidirá a sessão, que está marcada para as 19h, em uma sala com monitores onde os deputados se conectam por meio de computadores e aparelhos eletrônicos. Poderá haver discussão das matérias e votação.